Política de Segurança e Privacidade

Os dados armazenados no Sistema RH1000 tem alto grau de segurança garantida pelos seguintes procedimentos:


Backup dos Dados - a Base de Dados (PostgreSQL) tem o backup feito duas vezes ao dia, as 12h30 e as 23h30, automaticamente, e ficam armazenados por 30 dias. Visa garantir que, em um eventual problema no servidor, seja possível recuperar rapidamente o sistema.


Armazenamento dos Dados - o Sistema RH1000 e a base de dados ficam armazenados em um provedor externo (Datacenter) contratado da Linode (grupo Akamai), com recursos de hardware dedicados que garantem alta disponibilidade (99,9%) e a máxima segurança no processamento dos dados, garantida pelas mais modernas ferramentas disponíveis no mercado. O data center da LINODE utilizado pelo Sistema RH1000 é o de Atlanta, que possui as seguintes Certificações: SOC1 Type2, SOC2 Type2, SOC3, HIPAA e PCI DSS. Esse provedor atende a mais de um milhão de empresas clientes.

Datacenter é uma espécie de caixa forte para computadores e bancos de dados. Ele conta com monitoramento 24hs através de câmeras de segurança, backups e conexões redundantes com a internet. O tráfego de dados passa por firewalls para aumentar ainda mais a segurança contra acessos não autorizados.


Trânsito dos Dados - entre as máquinas do usuário e o servidor do provedor são protegidos pela Certificação SSL de criptografia na transmissão de dados através de uma chave de segurança de 256 bits, do mesmo tipo utilizado em transações com cartões de crédito.


Sigilo - O sigilo dos dados é garantido pelo Contrato de Adesão de utilização do sistema disponível no site, como é padrão das consultorias de recursos humanos na prestação de serviços. Os dados armazenados no RH1000 são de propriedade e responsabilidade de quem os armazena. Caso seja necessário acessar os dados do cliente, isto somente é feito após autorização do mesmo


Manutenção ou Prestação de Serviços - em caso de manutenção ou prestação de serviços, se for necessário acessar a base de dados do cliente, será preciso que o próprio cliente crie um usuário e nos dê acesso durante o período do trabalho.


Permissão para acessar a conta - cada cliente do RH1000® é responsável por sua própria senha, sendo o usuário Administrador o responsável por cadastrar outros usuários para acesso ao sistema. Caso a sua empresa opte por ativar a função de Login utilizando o Google, o RH1000 coletará apenas o seu e-mail de autenticação da conta Google para garantir a sua segurança, exigindo uma autenticação de multiplo fator ao acessar o Sistema.


LGPD - Encarregado pela Proteção de Dados - Mauro E. Braga - mauro@ohlbraga.com.br

Atendimento via WhatsApp WhatsApp