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RH1000 - Software de Gestão de Pessoas
Metodologia e Embasamento

Software de Gestão de Pessoas - RH1000


O Sistema RH1000 foi desenvolvido a partir da Metodologia Ohl Braga de Gestão por Competência com foco em resultado, que está embasada pelas seguintes ferramentas de gestão: Planejamento Estratégico, Balanced ScoreCard (BSC), Gestão de Processos e Gestão por Competências.



O Planejamento Estratégico fornece: (1º) a Visão como a grande meta a ser perseguida pela organização, alinhando os Planos Plurianuais, os Macro-objetivos e as Metas dos colaboradores com os grandes objetivos e estratégias da organização. (2º) a Missão e os Valores como indicativo das Competências da empresa. (3º) os Macro-objetivos, que compõem o Plano anual da organização, como origem das Metas individuais.



Gráfico - Planejamento Estratégico - Balanced ScoreCard

Do Balanced ScoreCard (BSC) são utilizados dois princípios: (1º) verifica se todos os Macro-objetivos da organização possuem metas que foquem as quatro dimensões: Finanças, Clientes, Processos e Pessoas, e (2º) registra para cada meta a indicação do modo como será mensurado se a meta foi atingida, preferencialmente usando Indicadores de Desempenho (KPIs) da empresa ou do mercado.



A Gestão de Processos orienta os fluxos de ações e dados dos diversos processos existentes no sistema: Avaliação de Desempenho, Ações dos PDIs, turmas de Treinamentos, controle de Vagas, etc...



A Gestão por Competências trabalha com os Eixos organizacionais (que indicam como o negócio está organizado), a Competência Estratégica direcionada para a conquista e manutenção do diferencial da empresa em relação ao mercado e as Entregas refletindo as ações esperadas no desempenho diário dos colaboradores. Tem ainda o Perfil dos Cargos, englobando a Descrição dos cargos, as Qualificações e Competências requeridas, e a Trilha de Desenvolvimento.



Gráfico - Avaliação de Desempenho

O desempenho ideal não significa apenas atingir as Metas. É importante a forma como isso é feito, que deve levar em conta as estratégias e valores da organização. A forma, o "como", são as Competências que o profissional deve desempenhar, apresentando as ações e comportamentos (Entregas) dele esperados na sua atuação diária.



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